quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vamos viajar agora?



"Uma velha amendoeira, que eu plantei na infância. Daquelas que enfeitam a terra com suas folhas secas, avermelhadas. Há quem diga que só fazem sujar, pois não enxergam a beleza de mais um ciclo que se completa. A beleza da vida tão bem representada e tão pouco admirada. E sobre esse tapete de barulho característico e agradável me deito e leio um livro, embaixo de uma sombra que me deixa curtir a brisa suave que respira em meus ouvidos numa canção que apenas se ouve ao ouvido de poucos. E esse céu pintado de azul com mesclas brancas que me transporta a um estado de paz inerente ao lugar, me permitindo viajar nas páginas que devoro insaciavelmente e que me contam uma bela história de sedução e amor, que se fundem invariavelmente na vida das personagens e do meu "eu" personagem que participa passivamente e devora compulsivamente aquelas linhas."
Pra falar a verdade, estou no trabalho... quatro paredes, duas portas, e uma delas apenas vai dar no banheiro. A outra, vai dar na rua que costumeiramente tem um barulho infernal devido ao fluxo intenso de trânsito. Além disso, o que mais se vê? Comercio! E pessoas fazendo o comercio. Dando vida a ele com toda força e intensidade. Acumulo de stress não traz dinheiro, nem paz. E em um razoavel espaço de tempo estamos nós gastando o que conseguimos ou até tres vezes mais, em clínicas, terapias e medicamentos. Por isso mesmo, quando o bicho pega, mesmo sentada aqui nessa cadeira de escritório com rodinhas, eu viajo mesmo. E debaixo dessa velha amendoeira imaginária relaxo, e leio e descanso por alguns instantes. Por vezes volto no tempo, na idade que me convier, por poucos minutos mas, quando volto, tomo uma xícara de café e renovada, com a cabeça fresca (quem sabe daquela brisa suave) encaro o batente com as idéias fluindo melhor e com a cabeça no lugar.


Bom relax a todos!!!

Um comentário:

Biagio Grisi disse...

Simplesmente belo, qual a amendoeira que descansas, num pensar de pensamentos sãos.

Sou de Campina Grande, entrei aqui e gostei, portanto dê-me licença, pois vou aboletar-me por aqui.

Um abraço