quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Anjo amigo



O sofrimento fortalece,
é a verdadeira prova final
dessa faculdade chamada vida,
e não finda. 
Nem sempre somos aprovados
por vezes precisamos voltar,
refazendo caminhos,
procurando descobrir
o quê e onde perdemos, 
afinal.

Há uma felicidade nisso
(não menos importante
que o aprendizado)
e não tem preço,
é quando descobrimos nossos anjos, 
os verdadeiros amigos.

Poucos...

Esse anjo que meu olhar acaricia
com um amor puro e verdadeiro,

Que me sonda,
Que me acolhe,
Que me ensina,

Que desaprende,
ou desapega,
em meu favor.

Que chora,
mas me enxuga
as lágrimas.

Que some
e reaparece quando
mais preciso.

Que me guarda
em lugar seguro.
E me aguarda voltar
de qualquer estrada perdida.

Que se ausenta,
quando preciso estar sozinho..

Que fala, o que preciso ouvir.
Ou cala, quando o silêncio
fala mais que mil palavras.

Tudo isso floresce em mim,
botões de amor
de uma recíproca
muito mais que verdadeira.

O carinho,
O amor,
O respeito,
traduzem tudo o que sinto
e o porquê que carrego vocês
para sempre dentro do peito.


Aos amigos:

Flavia Freitas,
Carla Chagas
Joseane
e
José Netto


Nenhum comentário: