segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Essa é a minha natureza!


Tenho facilidade para fazer amizades, muito mais do que para o inverso.
Isso não quer dizer que não as tenho: "as inimizades"! Mas, quer saber? Não sei nem quem são. Não dou vazão para maus sentimentos, sejam eles meus ou do próximo.
Sou do tipo que: "ou me Amam ou me odeiam" ou então não me conhece direito. Não existe sentimento pouco por mim. Não sou uma pessoa morna e não pretendo ser isso nunca. Sai pra lá!!!
As vezes fico sabendo que fulano e/ou sicrano não foram com a minha cara, e o que acontece? Desafio pra mim na certa. Não ignoro a informação. Sem forçar a barra e sempre que o acaso me permite, tento desfazer essa impressão. Porém, meu amigo, se isso não acontece. "Voilá", para mim não faz a menor diferença. A vida segue em frente, comigo super feliz, como é de costume.


No auge da minha terceira década de vida percebo o quanto cresci, não em tamanho, nesse sentido sou bem pequena, que engraçado, mas contrário a isso tenho crescido muito nas mais diversas formas. Minha mente, alma e coração. Me orgulho de perceber que tenho me tornado uma pessoa boa. E que vivo quase que constantemente fazendo o que mais gosto e ao lado das pessoas que amo.
Percebo que coisas que me incomodavam tanto, ou pessoas, hoje não existem mais, ao menos não comigo, nem ao meu lado. Tudo passou e tomei o que pude como aprendizado e tranformei minhas falhas e faltas em lição de vida. Descobri nelas as mais variadas formas de chegar lá, aonde eu sempre quis. E, onde não cheguei,e o que não alcancei é porque, certamente, ainda não estou preparada. Deus tem todo nosso projeto de vida concluído em mãos. E sei que tudo tem seu tempo para acontecer. É só ter muita paciência. Precisamos ser muito pacientes e tolerantes, o resto... ele acontece! E isso vem com a maturidade.
Quando nosso limiar de maturidade é alcançado certamente a nossa tolerância é praticada em seu máximo. E é nessa hora que recebemos "o troco" da vida. Boas árvores dão bons frutos... assim é a natureza. Assim é a minha natureza. E sei que agora eu estou pronta. Pronta para colher os frutos. Pronta para correr cada vez mais em busca de meus sonhos. Pronta principalmente para realizá-los. Pronta também para viver valorizando o que realmente vale a pena na vida. As minúncias que nos cercam e muitas vezes não enxergamos.

Um comentário:

Carla disse...

Amiga,

Você bem sabe que nossa amizade começou assim: eu dizendo logo de cara que não tinha simpatizado contigo. Mas, que bom q você se importou e não desistiu de mim. E, olhe aí no que deu. rsrsrsrsrsrsrsrs Grande amizade. Hoje a amizade é tão grande que chegamos a pensar em coisas na mesmo hora. Ainda temos algumas arestas a aparar (uns telefones não atendidos, uma grosseirias feitas e ditas rsrsrsrss), mas como vc mesma diz: não somos perfeitas e, o mais importante é que nos respeitamos, aturamos e nos divertimos muito juntas. Te adoro, viu? Beijos.