quinta-feira, 8 de março de 2012

Sou Mulher



Fui eleita para ser perfeita
mas nao controlo, sou temperamental
me viro do avesso, realizo meus desejos
se preciso, "meto logo uma real".

Quero ser atriz de novela
das bonitas, chiques e bem amadas
Mesmo que eu seja feia, cruz credo,
não quero ser triste nem apagada.

Quero ser aquela pedinte na esquina
beijando seu filho e lhe dando carinho
mesmo estando sem rumo, sem marido, sem casa
totalmente flagelada, à margem, fora do ninho

Quero ser aquela empresária, 
que usa terninho e gravata
mas quando chega em casa
brinca com as crianças no chão,
no tapete da sala.

Quero ser a enfermeira ou a médica
que incorpora seu papel, sua ética,
deixa seus filhos em casa doente
E vem pro hospital pra cuidar da gente.

Também quero ser...

A aeromoça que viaja por nossa causa.
 
A policial que enfrenta bandidos 
defendendo nossa casa.
A professora que ensina aos nossos filhos,
em nosso lugar.

Ou a religiosa, que tem sempre
uma boa palavra pra nos consolar.

Quero ser um pouco de cada uma delas
e até, as que aqui não coube falar
quero ser um pouco de você que não conheço
mas que tem muita história boa pra contar

Sou mulher,
(ao tempo em que sou única,
a vida me transforma em várias)
desgostos descarto na vida
as coisas boas eu levo pra casa

Escrita em 08/03/2010

Nenhum comentário: