terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Fênix


As vezes tenho a sensação 
de que a felicidade me engana
Não sei se uso esse pretexto como artimanha
para justificar meus momentos de solidão,
de invasão, 
que o vazio me impõe as vezes.

São turbilhões de sentimentos, 
pensamentos, lembranças, saudades
do que tive em minhas mãos 
e sem motivo aparente
(ao menos eu não vi)
por ironia do destino, perdi.

Dificil controlar a inquietude, 
pois isso machuca e
me destrói aos poucos, 
mesmo sorridente e 
levando a bola pra frente 
só consigo enganar aos loucos,
aos distraídos, 
aos que não são meus amigos
pois é nitido, em minha expressão, 
o quanto estou num abismo de mim,
sem fim...
Tenho a impressão que posso ser dona do mundo
menos dona de mim.

Mas como sempre tento e dou a volta por cima
é assim que meu coração me imagina
e sempre soube que nossa imaginação é tudo
por isso me vejo, festejo,
pareço num instante
a pessoa mais feliz do mundo

É muito fácil sonhar...
até para desabafar
é muito bom
vale a pena tentar
só não pode deixar se levar
e esquecer
do que a vida tem a nos oferecer

Uma vez entendi o quanto egoístas somos
esse sofrimento, essa dor pela falta de você
Pasme nada tem haver com você
Se estou contigo sinto-me bem,
sinto prazer, felicidade
e é desse tipo de sensação que me causas
que meu corpo depende na verdade
Tem haver comigo... de me amar tanto
a ponto de te querer a qualquer custo, as vezes pranto
só para me fazer bem...
Será que me entende?

É... a vida faz isso com a gente
filosofo,
poetizo
chegar em algum lugar eu tento
mas o ser humano, todos sabem,
sempre busca mais
e eu obviamente,
humanamente
não fico atrás.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo amiga!!! Que inspiração...
Um dia vamos fazer um sarau, que tal?!

Anônimo disse...

Oi amiga, fascinante!!! Vc realmente sabe das coisas. Achei lindo e mto profundo. Tá vendo, Jal também é filosofia. bjus. Carla.