terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pensamento solto

Mesmo te olhando com olhos de sono,
senti que forças me sobrevinham diante daquela intermitente
luta contra o cansaço.
Sua confiança em mim era o que me fazia sentir forte,
o que não me deixava desistir.
Minha atuação até me fazia acreditar que tudo era possível,
que eu poderia fazer aquele carrossel andar na contramão
daquele destino conturbado.
Estiletes de palavras operando na derme do momento.
Tanta dor, tanta falta de recursos.
A tristeza trancafiada no zeloso guardador de memórias.
Uma escuridão se aproximando querendo apagar o feixe de luz.
Vielas arquitetando proximidades.
Candelabros se acendendo.
Multicores trazendo os sorrisos que faltavam.
Ausência de verdade naquele sorriso que pouco a pouco mentia,
se sentindo dono da verdade,
e a verdade ali era o que menos importava,
acreditar era o bastante.
A verdade que vinha do entendimento, da interpretação
era o que traria a resposta.

Nenhum comentário: