sábado, 3 de maio de 2008

O que é o amor?


O que é o amor?
Pergunta difícil essa.
Tal qual responder quem é Deus ou se ele existe, uma vez que ambos se confundem.
Amor é sentimento e ponto.
Sentimento este que se traduz através de ações, reações, sensações.
Todo o resto é bem característico de cada um. E estou falando agora das várias formas de amar.
Não existe uma cartilha para o amor. Nós mesmos ficamos surpresos com nossas atitudes quando estamos amando. Sempre de uma forma diferente da outra, umas vezes machuca, por outras nos levam as nuvens.
Achei ter descoberto o amor quando me apaixonei pela primeira vez, no instante do primeiro beijo.
Achei ter descoberto o amor quando nasceu meu primeiro filho, vi que não poderia amar mais ninguém assim até ter nascido o segundo, e olha eu aí novamente amando em total intensidade.
O amor tenho certeza,ele existe. E é sentimento.
Achei que o amor não existia quando perdi meu pai há poucos anos atrás e a tristeza e a descrença tomou conta da minha vida, mas logo que consegui tirar essa mágoa de mim descobri que sim, o AMOR existe, pois a ausência dele me mostrou que eu não tinha noção do quanto eu o amava e vi que o amor é um sentimento nobre que não se perde no tempo nem no espaço.